SIDROLÂNDIA

Retrato do fim da gestão de Vanda Camilo: corrupção, obras inacabadas e serviços paralisados

Promessas não cumpridas e escândalos marcam o desfecho da administração de Vanda Camilo em meio a denúncias de corrupção e abandono de obras e serviços essenciais.

O fim da gestão de Vanda Camilo está sendo marcado por uma série de problemas que vão além das já frequentes denúncias de corrupção. Com obras paradas e serviços essenciais interrompidos, o cenário no município é desolador. Promessas de asfalto em bairros como Altos da Figueira e Santa Marta não foram concluídas, enquanto a revitalização na entrada do distrito de Quebra Coco segue apenas no papel.

Entre os pontos mais críticos, estão as obras inacabadas no centro da cidade, a Escola do Paraíso, a Praça da São Bento, e a Praça Morada da Serra, todas abandonadas. “Aquela praça do Parque Vacaria está às escuras, várias lâmpadas apagadas, uma total falta de cuidado”, relata um morador da região. No Cascatinha, a Rua Casca de Ovo, que deveria ter recebido melhorias, segue em péssimas condições.

Bairro Altos da Figueira (Foto:Rede Social)

Além das obras, os serviços públicos também estão comprometidos. Transporte escolar, aluguel de veículos, combustíveis e até a coleta de lixo reciclável estão com pagamentos atrasados. “É um retrato triste do fim de gestão”, comenta um servidor municipal, que prefere não ser identificado. O transporte universitário também sofre com a falta de repasses, prejudicando estudantes que dependem do serviço para continuar os estudos.

Obra iniciada na Praça São Bento em Janeiro de 2023 nunca foi concluída (Foto:Four News)

A situação financeira do município é crítica, com dívidas crescentes, incluindo pendências com a previdência. “Cada dia é uma notícia nova de corrupção”, desabafa um empresário local. O recente escândalo envolvendo a prisão de um homem apelidado de “Frescura” trouxe à tona mais um capítulo obscuro da gestão. De acordo com fontes locais, a casa alugada para a Prefeitura, supostamente de interesse do acusado, não está registrada em seu nome. “Todo mundo sabe que ele não faz nada no nome dele. Dizem que quem alugou as casas foi um senhor chamado Ademir Osiro”, afirma uma pessoa próxima à investigação.

O legado de Vanda Camilo parece estar cada vez mais associado a promessas não cumpridas e escândalos de corrupção, deixando a população frustrada e preocupada com o futuro da cidade.

Operação Vigilia que cumpriu 18 mandados de busca em meio à reta final da eleição (Foto:MPMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Rede Social

Deixar um Comentário