Aprovação de projeto que isenta 1.327 famílias da Cosip, não é prioridade na Câmara Municipal.
A Prefeitura de Sidrolândia enviou dia 14 de abril projeto de isenção da COSIP (Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação). O projeto precisa ser aprovado pela Câmara de vereadores. O Governo Federal colocou como contrapartida para os municípios a isenção da COSIP nos meses de abril, maio e junho para famílias com consumo de até 220 KWA mensal.
O projeto que o executivo municipal enviou dia 14 de abril, para a casa de leis, está parado, até agora não foi sequer encaminhado para as comissões analisarem. Pelo que parece, os vereadores não estão se importando com os consumidores de baixa renda. Nesse momento de pandemia, onde muitas famílias perderam seus trabalhos, a isenção será uma ajuda na sobrevivência.
A ultima sessão no dia 28/04 ,boa parte do tempo foi dedicado a aprovação de moções de pesar e congratulações dirigidas a famílias e personalidade da cidade.
O projeto vai beneficiar 1.327 famílias que tem direito a tarifa social, com consumo de até 220 KWA. O Governo Federal vai isentar as famílias do pagamento da conta de energia elétrica para compensar a falta de renda. O isolamento social por causa da pandemia do coronvírus, fez com que muitas perdessem seus empregos. O Governo do Estado já aprovou a isenção do ICMS para os consumidores dessa faixa de renda.
Por:Clayton Ambrosio
Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
Siga-nos no Instagram:https://www.instagram.com/msnegocios/
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.