Engenheiros que atestaram segurança de barragem de Brumadinho são presos em SP (GloboNews/Reprodução)
Dois engenheiros ligados ao projeto da barragem da Vale que se rompeu em Brumadinho foram presos nesta terça-feira, 29, em São Paulo. Eles são suspeitos de fraudarem laudos técnicos da empresa, permitindo operações na barragem da Mina Córrego do Feijão. A ordem de prisão foi expedida pela Justiça de Minas Gerais.
Outras três ordens de prisão foram cumpridas contra funcionários da Vale na região metropolitana de Belo Horizonte. Os mandados de prisão temporária têm validade de 30 dias. Outros sete mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na capital mineira.
A ação envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal e a Polícia Civil, além de policiais, promotores e procuradores de Minas. Em nota, a Vale afirmou que colabora “plenamente” com as autoridades: “A Vale permanecerá contribuindo com as investigações para a apuração dos fatos, juntamente com o apoio incondicional às famílias atingidas.”
Vítimas
O número de mortos na tragédia subiu para 65 na última atualização da Defesa Civil mineira. Ainda há 279 desaparecidos. Outras 386 pessoas, entre trabalhadores da companhia e moradores da região, foram localizados e resgatados.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.