SIDROLÂNDIA

Advogado e ex-vereador aciona justiça contra três sites de Sidrolândia em razão de fake news

David de Moura de Olindo entrou com representação contra os proprietários dos sites Região News, Diário do MS e MS de Fato

Foto: Reprodução rede social

O advogado e ex-vereador de Sidrolândia, David de Moura Olindo, entrou com uma representação judicial contra dois sites da cidade por divulgarem fake news sobre ele. A notícia foi em razão de comentário de rede social falsa utilizando seu nome.

Segundo informações dos documentos aos quais tivemos acesso, Olindo entrou com representação contra os proprietários dos sites Região News ,Diário do MS e MS de Fato. Ele alega que é advogado na cidade desde 1997 e tem um nome a zelar.

Para Olindo, os proprietários dos jornais têm um esquema de operação. Um deles produz a matéria utilizando perfis falsos de redes sociais e, antes de postar em seus sites locais, enviam aos jornais níveis estaduais para dar mais notoriedade. Este, por sua vez, publica e faz com que a notícia falsa se dissemine mais rapidamente e ganha força para ser publicada nos jornais locais.

Ainda segundo o documento, os autores destas notícias são “pagos pelo Poder Público Municipal, numa espécie de pagamento com dinheiro público, para cobertura de campanha da atual prefeita interina”.

representação judicial
Representação judicial (foto reprodução)

Entenda o caso – David de Moura Olindo ganhou mídia na ultima semana após ser acusado de machista por um comentário feito em rede social. Ele alega que o perfil é falso e alguém está usando seu nome para difamá-lo.

De acordo com um dos sites  o advogado teria chamado a mulher de louca, favelada, e feito a declaração machista.

“Olha, não vou discutir com você, mas a minha opinião é o seguinte, quem tem que ser prefeito é homem, eles tem capacidade, mulher tem que administrar é fogão, tanque de roupa e cuidar dos filhos e já está bom demais, agora vem mulher quer ser prefeita e vice, isso é inaceitável eu não concordo é o fim dos tempos (sic)”, afirmou no tal comentário polêmico.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário