POLÍTICA

Lideranças sem expressão,tentam “vender” MDB em Sidrolândia

Recentemente o partido Republicanos vem se reunindo com lideranças, como o vereador Enelvo Júnior (PSDB) que está sendo cotado como pré-candidato a prefeito nas eleição municipais de 2024.

“Lideranças” sem expressão no MDB municipal, como a secretária de saúde, Elaine Brito, e o deputado estadual Márcio Fernandes, estão tentando “vender” o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) para o PP (Partido Progressista) novamente , da atual prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo.

Em um jornal local, destaca a fala do deputado, “a proposta de reeditar neste ano a aliança da eleição suplementar foi apresentada pelo deputado estadual, Márcio Fernandes, à Executiva Estadual do MDB, que se reuniu ontem (terça-feira) para avaliar as perspectivas do partido nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul”, destaca o texto.

E em Sidrolândia? “Até onde sabemos, o ex-prefeito Daltro Fiuza está inelegível, logo, o partido não pode embarcar numa aventura, como o ocorrido em 2020”, avalia o parlamentar”, destaca o texto. Segundo o site, o partido está praticamente nas mãos de Vanda Camilo, que poderá fazer o quiser com ele, suponhamos. Ele afirmou ainda que sua proposta de aliança com a prefeita Vanda Camilo foi aprovada por unanimidade e que o próximo passo é noticiar oficialmente a deliberação da Executiva Estadual ao ex-prefeito e o Diretório Municipal do MDB de Sidrolândia.

No entanto, essa reunião deixou lideranças partidárias como o vereador Adavilton Brandão (MDB) e Cristina Fiuza (MDB) em uma situação desconfortável. Os parlamentares não aceitam essa aliança, pois são oposição e denunciando o desgoverno da atual gestão de Vanda Camilo.

Adavilton Brandão (MDB)
Cristina Fiuza (MDB)
Daltro Fiuza (Foto:Divulgação)

“O Presidente do Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro MDB, o Sr. Daltro Fiúza, vem emitir uma nota referente as notícias que vinculam o partido nas eleições que se aproximam.

Sobre as condições de candidaturas pelo partido no Município, estas estão restritas ao diretório que está constituído conforme a legislação eleitoral, não havendo nenhuma interferência tanto Estadual quanto Nacional, sendo de total liberdade na escolha.

Sobre as falas “isoladas” do Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB), este emitiu uma opinião própria, não havendo nenhum poder ou ingerência sobre o Diretório local.

O atual presidente Estadual do partido o ex-senador Moka bem como André Puccinelli, tem ciência sobre a situação do partido na localidade, que possui quadro completo para disputa de vereadores e prefeito, não havendo nenhuma hipótese em discussão sobre reeditar apoio”.

Por outro lado, em uma reunião no bairro cascatinha I, na noite de segunda-feira (26), juntou lideranças do partido liberal (PL), que representa o agronegócio, com o partido republicanos para alinhar as ideias para a eleição municipal de 2024. Tivemos acesso a informação que o PL deve apoiar uma nova frente, contra a atual gestão da prefeita Vanda Camilo, que deve tentar a reeleição.

Juntado o descontentamento dos parlamentares medebistas, a proporção de crescimento do partido republicanos, com o agronegócio do município, poderá nascer uma aliança forte para enfrentar a máquina pública da desgestão da prefeita Vanda Camilo e que seu governo só é perfeito no Instagram.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Com informações Tv Planalto

Deixar um Comentário