Coronel Célio Ramos Barbosa esta confiante que desempenhará um otimo trabalho em Sidrolândia.
Coronel Célio Ramos Barbosa está confiante no trabalho que irá desenvolver em Sidrolândia, Coronel Célio disse que “Sei que estou com baixo efetivo na corporação, mas faremos o melhor com o que temos, não podemos apenas ficar reclamando das dificuldades” disse
Coronel Célio confirmou que ainda este ano, não será possível a chegada de novos policiais, mas que o Governo do estado, já assinou a documentação, para a realização de um novo concurso público para somar mais novos soldados bem como também novos oficiais.A expectativa é que com a posse dos policiais aprovados no último concurso, parte deles sejam designados para a cidade.
Comandante Célio está ciente da baderna existente na Av.das Flores e no Quebra Coco,e disse a nossa reportagem que os barderneiros serão severamente punidos. Motos e carros com alteração de escapamento (que produzem poluição sonora) ,motoristas embriagados,e outros delitos serão combatidos efetivamente.
Os policiais irão itensificar as blitz pela cidade por um periodo, de forma educativa, a fim de orientar os motoristas,disse que é ciente número de pessoas de bem,mas infrações graves não serão toleradas.
De imediato, já intensificaremos o policiamento ostensivo na cidade, com a intenção de passar a sensação de segurança aos moradores, mostrando que a Polícia Militar está nas ruas e intimidará a ação de marginais, vamos buscar reduzir drasticamente o número de assaltos e roubos na cidade”, destacou o Comandante.
Biografia
Nascido em Limoeiro – PE no ano de 1973, e com menos de dois anos de idade, seus pais Manoel e Tereza migraram para o município de Coxim – MS, se erradicando na Colônia São Romão, mais precisamente no Cerradinho, onde criou e educou os filhos.
Em razão de morar no sítio o Tenente Coronel Célio passou por muitas dificuldades para se deslocar até a cidade para estudar, mas nunca desistiu, sempre aproveitando bem os estudos.
No ano de 1992 prestou o serviço militar obrigatório no Exército Brasileiro – 47º Batalhão de Infantaria em Coxim e ao dar baixa, prestou concurso para Soldado da Polícia Militar no ano de 1993, onde se formou na cidade de Campo Grande.
Em 1994 foi designado para o então Pelotão da Polícia Florestal na cidade de Coxim, onde permaneceu até o final de 1996, quando prestou concurso para Oficial da Policia Militar e foi aprovado, tendo sido matriculado na Academia de Polícia Militar da Brigada Militar em Porto Alegre – RS, onde se formou no final de 1999 tendo sido declarado Aspirante a Oficial PM.
Em 2000 foi promovido a 2º Tenente, em 2002 promovido a 1º Tenente, em 2005 promovido a Capitão, em 2013 promovido a Major e no último dia 04 de agosto foi promovido a Tenente Coronel, conforme Decreto “P” nº 3.962 de 03 de agosto de 2017, publicado no Diário Oficial do Estado nº 9.465 de 04 de agosto de 2017.
Nesse período trabalhou no 5º BPM em Coxim, Batalhão de Guarda e Escolta, Campo Grande, 3ª Cia PM Rio Verde de Mato Grosso – MS, 1º BPM Campo Grande, Companhia de Policiamento da Área Central de Campo Grande – MS e atualmente exerce suas atividades na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, na Superintendência de Planejamento e Projetos e também ocupa a função de Coordenador Estadual da Rede de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
Tenente Coronel Célio possui os seguintes cursos:
– Curso Superior de Formação de Oficiais – 1999;
– Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – 2011;
– Curso de Direito pela UNIDERP – 2005;
– Pós-graduação em Gestão de Segurança Pública – 2013;
– Pós-Graduação em Direito Militar – 2014; e
– Pós-graduando em Especialização em Planejamento, Inteligência e Liderança na Segurança Pública.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.