Bebedouros com aguá quente, ventiladores sem funcionar a realidade das escolas públicas de Sidrolândia
Nesta última semana Mato Grosso do Sul enfrentou uma onda de calor muito forte e Sidrolândia foi uma das cidades afetadas.
Daniela Leonel Morete de 30 anos moradora de Sidrolândia, relatou em video nas redes sociais sobre a escola Pedro Aleixo , onde a filha estuda no período da manhã. A mãe,a filha disse que não está funcionado nenhum ventilador da sala de aula. A água do bebedouro está sendo servida quente, pois está estragado. Na sala de aula possui 4 ventiladores e nenhum funciona.
No video a mãe ainda compara os valores gastos com (600mil) a dupla Maiara e Maraisa contratadas para um show em comemoração ao aniversário de 70 anos de Sidrolândia para que os valores fossem investidos em ar-condicionado para a escola.
Segundo relatos, muitos pais não mandaram seus filhos para as escolas e para os CMEIS com medo de passarem mal por conta do forte calor.
Mas o problema não para por aí, há relatos que não têm escolas que não têm ventiladores e outras que os ventiladores não funcionam. Além disso, a escola Porfiria, sendo a mais populosa do bairro São Bento, já era para estar com ar condicionado funcionando em toda a sua extensão, pois a vereadora Cristina Fiuza destinou R$ 90 mil reais de verba indenizatória e o Deputado Paulo Correa destinou mais R$ 50 mil reais em 2021 para a aquisição desses ares condicionados que até o momento não há relatos deles terem sido instalados.
Com isso, uma mãe preocupada foi as redes sociais contar seu relato de como é pra ela sendo mãe ver sua filha e os coleguinhas dela vivendo nessa situação, ela ainda cita sobre os ares condicionados que foram comprados, mas ninguém sabe onde está.
A mãe está levando todos os dias um cooler com água e gelo para as crianças e emprestou seu ventilador para usar na sala.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.