SIDROLÂNDIA

Colheita de soja em Sidrolândia bate a marca de R$ 3 milhões de toneladas

MS atingiu uma marca significativa na exportação de soja de Janeiro a Junho 

Foto:Edemir Rodrigues

Mato Grosso do Sul registrou a marca de 3,2 milhões de toneladas na exportação da de Soja no período de janeiro a Junho de 2020, representando um aumento de  43,7% no volume e 38,1% no faturamento, comparado ao ano de 2019.  

O dia 28 de julho celebra, oficialmente, o Dia do Agricultor. A data faz referência à criação do Ministério da Agricultura em 1960, no mandato de Juscelino Kubitschek. A data é uma homenagem a todos que trabalham com o campo, considerada a mais antiga profissão do mundo, atividade primária na economia.

O Brasil começou na atividade com a extração de Pau Brasil, passando pelos engenhos de cana-de-açúcar, chegando ao café e alcançando a posição de maior produtor de soja do mundo. Com técnicas de produção que vieram com o carro de boi, até modernos tratores, plantio direto, sistemas integrados, conectividade, genética e tecnologia, os agricultores brasileiros colheram uma das maiores safras de grãos da história e devem bater recorde em exportações, na casa US$ 106 bilhões.

Mesmo na pandemia de Covid-19 os agricultores não pararam e seguem na missão de alimentar, preservar e, acima de tudo, dedicar amor à atividade todos os dias. Agricultura é resultado e paixão. Aquela sensação inexplicável de conexão com a terra e respeito ao que ela oferece.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/

-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Deixar um Comentário