Uma traição amorosa pode ser um grande trauma para algumas pessoas. Grande parte das pessoas que passaram por isso tem problemas para se envolver em novos relacionamentos, mesmo que essas novas pessoas nunca tenham quebrado seus corações. Isso acontece pois em um relacionamento está envolvido muito amor e confiança e, uma vez quebrada, ela jamais será a mesma.
A grande dúvida é se o amor estará para sempre arruinado para quem foi traído. É verdade que nem sempre o casal consegue superar uma traição e muitos relacionamentos terminam de uma forma tão ruim e tanto rancor, que ambos não conseguem nem mais conviver como amigos. Nesses casos é possível dizer que é sim o fim do amor, mas não como um todo, talvez seja apenas o fim do amor dentro daquela relação.
Outros lugares para buscar o amor
De fato, algumas pessoas deixarão de acreditar no amor após uma traição em um relacionamento, seja namoro ou casamento, e perderão muitas oportunidades de serem felizes no futuro.
Para evitar esse problema, é importante encontrar novas maneiras de viver o amor, seja conectando-se com novas pessoas ou até mesmo realizando atividades que reforcem o amor próprio. É totalmente compreensível o medo de se relacionar novamente após ser traído(a). Então, a conexão com outras pessoas pode ser feita de forma mais leve e superficial como através de aplicativos de relacionamento, sites de sugar daddy e por redes sociais privacy.
Quanto ao amor próprio, é possível explorar esse sentimento ao realizar atividades que tragam sentimentos de felicidade e paz, não precisa ser muito elaborado, um bom exemplo é escolher uma noite para assistir a um filme leve comendo comidas gostosas. Outro exemplo é testar uma nova receita e partilhar com amigos próximos, aproveitando o momento para conversar sobre como se sente. O importante é que a pessoa que foi traída esteja sempre rodeada de muito amor, não importa a forma que ele tenha, e, assim ela estará segura para dar novas chances a amores românticos quando se sentir pronta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.