A administração do hospital Elmiria Silvério Barbosa para não ser acusado no futuro de falta de transparência nos gastos da doação do Sindicato, resolveu seguir orientação.
O dinheiro arrecadado pelo Sindicato Rural de Sidrolândia e que foi doado ao hospital Elmiria Silvério Barbosa para ajudar no combate ao coronavírus, vai ser colocado em uma conta específica. O Ministério Público é parceiro nessa ação para combater a pandemia.
O hospital Elmiria Silvério Barbosa seguiu a orientação do Ministério Público e resolveu criar uma conta específica para gerir o dinheiro arrecadado pelo Sindicato Rural Patronal de Sidrolândia. O Sindicato arrecadou mais de R$500.000,00 entre seus associados. A conta será no banco Sicredi.
A orientação do Ministério Público foi para o Hospital se precaver, é que existem problemas administrativos com a prefeitura. A prefeitura pede que o hospital preste contas do dinheiro público repassado, o que a prefeitura alega que não tem sido realizado. Esse problema tem causado demora nos repasses de dinheiro para ajudar no custeio mensal.
O Ministério Público além de orientar o Hospital na abertura da conta, se comprometeu a auditar os gastos do dinheiro arrecadado para dar transparência nessa linda ação realizada pelo sindicato. O dinheiro a princípio vai ser gasto com algumas prioridades, o material de limpeza, o material de higiene, roupas de trabalho e na estrutura física do hospital.
Por: Clayton Ambrosio
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.