Foram levados dinheiro e um notebook do local. A associação está arrecadando materiais e está vendendo convites para a realização de um festival de pizza no dia 12 de dezembro.
Foto: Divulgação.
A sede da ASSIPED- Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência foi alvo de furto na madrugada desta quinta-feira (26). O crimonoso forçou a abertura da grade da jaenala, entrou e fugiu levando dinheiro e um notebook. A entidade atende mais de 50 pessoas com deficiência prestando orientação e seriços nas áreas de saúde, educação, jurídica, esporte, cultura e inclusão social.
A presidente da associação já registrou o Boletim de Oocrrência e vai pegar as gravações das câmeras de segurança de casas e comércios na região para entregar à polícia e divulgar características do possível suspeito.
De acordo com informações do vice-presidente, Adavilton Brandão, o notebook era usado para realizar a prestação de contas da entidade e por isso, seria de suma importância que ele fosse recuperado. “Todos os dados financeiros estão armazenados no computador, juntamento com dadoas de cadastro e as informações dos associados também”, afirma.
Já o dinheiro seria usado par a compra de materiais para a associação. “Iríamos comprar hoje o material de limpeza e material de cantina como café, suco e bolachas. Porque quando a pessoa chega, ela é recebida com algo para comer e beber”, enfatiza.
Adavilton se entristece com a situação: “É bem cmplicada a situação. Nós vivemos no limite de dinheiro e com a chegada da pandemia, dificultou a nossa forma de conseguir arrecadar fundos. Mas vamos lutar e reconquistar tudo de novo”, acredita.
Festival de Pizza – A associação sempre realiza ações para arrecadar fundos para os gastos gerais da mesma. Agora, mais do que nunca, a ação será importante por conta do prejuízo causado pelo furto. Está sendo vendido ingresso para o Festival de pizza a ser realizado no dia 12 de dezembro.
“Por conta da pandemia, não iremos realizar o tradicional almoço beneficente em dezembro. Então para podermos obter recursos para os meses de janeiro, fevereiro e março, estamos realizando o festival da pizza. Esses meses não recebemos subsídio da prefeitura que nos ajuda com as despesas” explica Adavilton.
Foto: Divulgação.
As 200 massas, pessoas e o local para montagem das pizzas, foram doados por uma empresa da cidade. “Estamos fazendo a arrecadação dos ingredientes para o recheio das pizzas para não ficar muito pesado financeiramente para a associação”, complementa.
Os ingredientes necessários para as 200 pizzas são: 6 peças de mussarela, 4 peças de apresuntado, 10 kg de calabresa, 500gr de orégano, 10 kg de tomate, 5 kg de cebola, 2 baldes de azeitona, 4 pacotes grandes de molho de tomate, 3 kg de milho verde, 8 fd de pizza 35.
Quem quiser doar ingrediente ou comprar a pizza que custará R$ 25 a unidade nos sabores mista, calabresa ou queijo, deve procurar o Adavilton (9833-1375) e a Adriana (99997-0808), ou ainda pode ir pessoalmente na Rua Rio Grande do Sul, 601 no Centro da cidade.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.