Notícias

Sidrolândia entra em bandeira amarela em relação ao Coronavírus. Isso significa mais flexibilização

O município agora pode liberar atividades não-essenciais de alto risco como as aulas presenciais.

Foto: Divulgação.

 

Sidrolândia obteve uma melhora e subiu na classificação de bandeira no Prosseguir Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). Agora, o município integra uma lista com mais 17 cidades que tem grau tolerável para transmissão do Coronavírus em Mato Grosso do Sul. Os dados foram divulgados na quinta-feira (24).

A cidade estava em bandeira laranja e melhorou a classificação aumentando assim as flexibilizações. A bandeira amarela dá o direito de permitir atividades não-essenciais de baixo, médio e alto risco. Atividades como aulas presenciais, abertura de academias, turismo, clubes sociais, sinuca, salões de beleza e a permissão de jogos em espaços abertos já podem ser flexibilizados.

No Estado são 15 cidades com bandeira vermelha com grau alto, 46 cidades com bandeira laranja que é grau médio e 18 com a bandeira amarela que é grau tolerável. Não tem nenhuma cidade na bandeira preta nem na verde.

Prosseguir- O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID 19 em nosso Estado.

 

Por: Juliana Zanlorenzi
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Deixar um Comentário