POLICIAL

Suspeita de abuso físico em escola de Sidrolândia será investigada pela Polícia Civil

Criança de 5 anos denuncia castigo cruel; Prefeitura promete punição severa se acusação for confirmada

Viatura em frente à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia onde caso foi registrado. (Foto: Four News)

Um episódio grave ocorrido no dia 14 de abril em uma escola pública de Sidrolândia está sob investigação da Polícia Civil. Uma mãe denunciou uma professora por suspeita de abuso físico contra seu filho, de apenas 5 anos, que teria sido forçado a permanecer ajoelhado como forma de castigo.

De acordo com o relato, a situação veio à tona quando a babá percebeu que a criança reclamava de fortes dores nas pernas ao chegar em casa. Inicialmente, o menino afirmou que havia batido a cabeça na escola. No entanto, durante a espera por atendimento na UPA, o garoto revelou para a avó que a dor nas pernas era resultado de uma punição imposta pela professora, que, segundo ele, aumentava o tempo do castigo caso o aluno reclamasse. Emocionado, o menino relatou que orava para ser liberado da posição forçada.

Em contato com o Four News, o prefeito Rodrigo Basso informou que a delegada responsável já ouviu a diretora da escola e convocou outros membros da equipe para prestarem depoimento. Alguns alunos também serão ouvidos nos próximos dias. A professora nega todas as acusações.

O prefeito reforçou que, caso a denúncia se confirme, a profissional será demitida por justa causa. “Se for verdade, a professora será exonerada. Agora, se for mentira, a prefeitura também vai agir dentro da lei”, declarou Basso.

A investigação segue em andamento e a responsabilidade final caberá à Justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Four News

Deixar um Comentário