SIDROLÂNDIA

Programa Saúde oferecerá diversos serviços aos sidrolandenses

Homens e mulheres terão atendimento médico, coletas de exames de preventivo e serviços diversos em diferentes áreas. Será gratuito no sábado (29/06) pela manhã no ESF Malvinas

 

Prefeitura, Sindicato Rural e Senar/MS se unem por grande ação social e de saúde à população de Sidrolândia (Foto: Karina Souza)

Será no sábado (29/06) das 8h às 14h, a grandiosa ação de Saúde e Social “Programa Saúde do Homem e da Mulher” que o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Prefeitura de Sidrolândia e o Sindicato Rural no ESF Malvinas, localizado à Rua General Pinho, no Bairro Malvinas.

A Prefeitura de Sidrolândia envolverá grande parte de sua estrutura administrativa na ação. A Secretaria Municipal de Saúde contribuirá com a ampliação dos serviços que o Senar/MS realizará, e as Pastas do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Assistência Social, Governo e Desburocratização, e Juventude, Esporte e Lazer propiciarão outras atividades em benefício do público. O prédio do ESF Malvinas também será utilizado para a ação.

O Senar/MS e o Sindicato Rural trarão a estrutura com médico urologista, ginecologista e dermatologista, além da estrutura física que será instalada em frente à unidade de Saúde.

 

Consultas com vagas limitadas

A organização informa às pessoas que procurarão pela consulta com os médicos especialistas, que serão distribuídas senhas a partir das 7h, já que a quantidade de atendimentos será limitada.

 

Ações programadas para o evento

– Consultas com médicos Urologistas, Dermatologista e Ginecologista;

– Coleta de Exames: testes rápidos para PSA, HIV, Sífilis e Hepatite;

– Coleta de Preventivo;

– Vacinas para adultos;

– Orientações odontológicas, entre outras atividades voltadas à Saúde;

– Sala do Empreendedor;

– Confecção de RG;

– Tira dúvidas sobre Cadastro Único e Benefício de Prestação Continuada-BPC;

– Recreação, danças, e atividades para as crianças;

– Espaço da beleza;

– Divulgação dos trabalhos das artesãs;

– Orientação/sensibilização/panfletagem sobre diversos assuntos de cunho social e educativo;

– Coleta de lixo eletrônico. 

Deixar um Comentário