A cidade manteve-se por duas vezes na bandeira laranja, mas o risco de contágio e a lotação no hospital aumentaram.
Foto: Reprodução/Campo Grande News.
Sidrolândia parece que seguirá maioria das cidades de Mato Grosso do Sul regredindo para a bandeira vermelha, apresentando grau alto em relação ao contágio da doença. Se for confirmada, o novo toque de recolher será das 21h às 5h.
Os dados da última edição do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), foi divulgada em 12 de maio, com validade até amanhã (dia 26). Na quinta-feira deve sair o novo mapa e na sexta o novo toque de recolher deve coneçar a valer.
Segundo informações da assessoria da prefeitura, são 4.727 casos confirmados, 134 óbitos e 18 casos em investigação. A taxa de ocupação de UTI está em 100% e de leitos clínicos está em 40%.
De acordo com as recomendações do programa, o município que está no grau vermelho deve tomar diversas precauções: suspensão de serviços presenciais não-essenciais, uso obrigatório de máscara e o cumprimento do distanciamento social, fechamento dos parques da cidade, não permitir aglomerações, definir um toque de recolher e se possível, ampliar o número de leitos de UTI.
A única cidade com bandeira cinza é Dourados que vai adotar toque de recolher das 20h às 5h.
Prosseguir- O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID 19 em nosso Estado.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.