A unidade vai gerar 40 empregos e se instalará no prédio do antigo Centro Comunitário cedido pela Prefeitura de Sidrolândia.
Dentro de 30 dias a Carolina Paiva Lingerie, fábrica com sede em Dois Irmãos do Buriti, colocará em funcionamento uma unidade no Distrito de Quebra Coco, onde planeja produzir 15 mil peças por semana. A unidade vai gerar 40 empregos e se instalará no prédio do antigo Centro Comunitário cedido pela Prefeitura de Sidrolândia.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai oferecer um curso de capacitação para treinar quem estiver interessado em trabalhar na fábrica. Os interessados, homens e mulheres, poderão se inscrever na quinta e sexta-feira (dias 27 e 28) na sede da subprefeitura do distrito.
Os contratados receberão o piso salarial da categoria, R$1.413,57 para costureira e R$1.259,12 para auxiliar. Um levantamento prévio identificou 106 moradores do distrito interessados em trabalhar no ramo de confecções.
Na segunda-feira (24) o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Ademir Osiro, esteve no Quebra Coco reunido com os proprietários da empresa, Afonso Paiva e Cristiane Paiva, e com alguns representantes do distrito para falar do projeto que abre a oportunidade de trabalho para o Quebra Coco, que devido ao fechamento da Usina Santa Olinda, há quase 10 anos, perdeu a indústria que chegou a empregar 2.500 pessoas e desde então sofre com o esvaziamento populacional.
Dona Irene, moradora do Quebra Coco há 10 anos, há quase dois anos se empenha para a Carolina Paiva Lingerie montar uma unidade de produção no distrito, a geração de emprego é fundamental para a volta dos tempos de prosperidade. “Quando eu dizia da empresa aqui, ninguém acreditava mais, achavam que não era realidade, mas deu tudo certo”, comenta.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.