Somente pacientes norte-americanos vão receber os órgãos, já que apresentador morreu nos EUA
A cirurgia de retirada dos órgãos de Gugu Liberato durou seis horas, segundo o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do apresentador. O procedimento ocorreu durante a madrugada de sábado para domingo. Serão cinquenta pessoas beneficiadas com a doação do apresentador, autorizada pela família.
O comunicador morreu, aos 60 anos, após sofrer um acidente em sua casa, localizada na cidade de Orlando. De acordo com a assessoria de Gugu, a instituição Our Legacy cuidou de todos os tramites referentes a retirada, conservação e intermediação com os pacientes necessitados.
Antes do início da cirurgia de retirada dos órgãos, os médicos e toda a equipe do hospital fizeram uma menção de honra. Também foi lida uma carta, com texto escrito pelos familiares do apresentador. “Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais , Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade”, diz um trecho.
Por: Vinícius Squinelo, com Metrópoles
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.