SIDROLÂNDIA

Sindicato denuncia pressão política em escolas municipais de Sidrolândia

O SIPREMS acusa ocupantes de cargos de confiança de coagir servidores da educação a participarem de campanhas políticas

O Sindicato dos Profissionais da Rede de Ensino Municipal de Educação Básica de Cidrolândia (SIPREMS) protocolou uma denúncia grave no Ministério Público Eleitoral. De acordo com o sindicato, coordenadores e diretores das escolas municipais estariam sendo coagidos por pessoas em cargos de confiança, incluindo a ex-secretária de saúde Elaine Brito, para fazer campanha política e participar de reuniões organizadas pela gestão atual de Vanda Camilo (PP).

A presidente do sindicato afirmou que “não aceitaremos que os profissionais da educação sejam coagidos”. Segundo ela, a pressão para que servidores efetivos e contratados participem de atividades políticas, como campanhas e eventos ligados à administração pública, viola a neutralidade que deve existir no ambiente escolar.

Na semana passada, uma reunião organizada por Elaine Brito teria sido o estopim das denúncias. Durante o encontro, ela e outros gestores teriam orientado os coordenadores a influenciar os servidores a se engajarem em campanhas, o que motivou o sindicato a solicitar providências da Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia.

O CIPREMS exige uma “investigação rigorosa” para assegurar que a educação municipal permaneça livre de qualquer tipo de coação política. O sindicato reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos dos servidores e a preservação da imparcialidade no setor educacional.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Redes Sociais Siprems

Deixar um Comentário