As vacinas chegarão a partir desta sexta-feira (25) e serão destinadas a 13 cidades de fronteira do estado.
O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) comemorou a chegada das doses extras da vacina da Janssen para o Estado de Mato Grosso do Sul. As vacinas chegarão a partir desta sexta-feira (25) e serão destinadas a 13 cidades de fronteira do estado.
Ele gravou um vídeo na manhã de quinta-feira (24), ressaltando sua felicidade.
“Estou muito feliz em receber a notícia, agora pela manhã, de que o nosso Mato Grosso do Sul irá receber 105 mil doses a vacina Janssen extra. Além daquelas já programadas, que foi aquele trabalho que nós fizemos, junto com outros políticos aqui da bancada federal do nosso estado. E hoje, nós recebemos a notícia”, afirma super feliz.
Ele também informou que vão continuar trabalhando para garantir mais doses: “Vamos continuar o nosso trabalho para que a gente possa, muito em breve, receber mais vacinas para que Mato Grosso do Sul seja o primeiro estado a imunizar toda a sua população. Contem comigo e um grande abraço”, finaliza.
Doses extras – A ação faz parte de estudo do VEBRA COVID-19 (Vaccine Effectiveness in Brazil Against COVID-19) que vai pesquisar a efetividade e impacto da vacinação em massa na região de fronteira com Paraguai e Bolívia.
Será avaliado o impacto de vacinação em massa, em pessoas entre 18 a 50 anos, após 14 dias de dose única da Janssen. O objetivo é estimar efetividade de um regime de uma dose da Janssen redução de riscos de forma sintomáticas, graves e óbitos por COVID-19.
Os municípios que vão fazer parte do estudo de vacinação em massa são: Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.