Desaceleração econômica causada pela pandemia é a responsável pelo aumento de desempregados
Perdendo apenas para Dourados, Campo Grande, Três Lagoas, Coxim e Maracaju,Sidrolândia possui 83 pessoas desempregadas que estão esperando o seguro desemprego, muitos comércios fecharam as portas e alguns trabalhando no vermelho, isso é efeito deflagrado da desaceleração econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.
Desde a retomada dos atendimentos presenciais, há pouco mais de duas semanas, a Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) já atendeu 1,9mil trabal em busca de acesso ao seguro-desemprego. Em média, 111 pedidos dão entrada na agência diariamente.
Os números são do diretor-presidente da Funsat, Luciano Silva Martins, no posto há cerca de uma semana.Entre os dias 4 e 17 de Abril,2.051 solicitações foram registradas em 30 municípios. Dourados, com população quatro vezes inferior, supera até mesmo Campo Grande no número, com 447 pedidos. A Capital tem a segunda maior procura pelo benefício detectada pela Funtrab, com 408, Três Lagoas (254), Coxim (98) Maracaju (93) e Sidrolândia(83) completam a lista dos seis municípios com maior quantidade de pedidos por acesso ao seguro-desemprego.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.