SIDROLÂNDIA

Moradora do Jardim das Paineiras denuncia terreno particular cheio de lixo e diversos bichos

Proprietária do terreno não cuida e a falta de consciência de moradores, transformam o local em um verdadeiro lixão a céu aberto.

Foto: MS Negócios.

 

Uma moradora do Jardim das Paineiras, bairro de Sidrolândia, procurou a nossa redação para denunciar um terreno baldio particular que está cheio de lixo e serve de habitat para diversos bichos. A pedido da mesma, não iremos identifica-la.

As imagens mostram o terreno localizado na rua Sônia de Almeida Hortenci, cheio de entulho, lixo e mato alto. Segundo a moradora, a casa dela está infestada de baratas voadoras, besouro, aranhas, lacraias e diversos outros insetos.

“Estou morando há 7 meses ali e apenas 1 vez cortaram o mato. Às vezes acordo com barata andando em mim. Minha casa é detetizada, mas elas entram voando e às vezes não passam pelo chão que tem veneno. Estou morrendo de calor abafada em casa, porque não posso abrir nada que entra baratas voando. Eu tenho fobia e tenho dormido muito mal por medo (sic)”, reclama.

A moradora diz também que precisa direto varrer sua calçada por conta da quantidade de baratas. Até seu animal de estimação se incomoda com isso.

Ela já entrou em contato com a proprietária do terreno que o limpou uma vez só e ainda assim, demorou um mês.

“A mulher não quer vender o terreno, não limpa e também não produz”, ressalta.

Foto: MS Negócios.

A denunciantes não atribui a culpa apenas na proprietária: “A população tem que se conscientizar e parar de jogar lixo aqui. A prefeitura pode vir limpar a rua, porque fica fora do terreno. Mas as pessoas precisam parar com isso. Falta de noção a pessoa fazer isso”, argumenta.

Ela já teve dengue em dezembro do ano passado e atribui isso ao terreno em razão da quantidade de lixo acumulando água parada.

“Estou pensando até em me mudar do local, porque eu não aguento mais”, desabafa.

Entremos em contato com o setor responsável na prefeitura e eles nos informaram os passos para denunciar esse tipo de situação.

“A pessoa deve vir até o setor de tributos e protocolar a denúncia. Ou ainda, entrar no site da prefeitura, na aba ouvidoria e detalhar o caso. Nós vamos receber essa denúncia, notificar o dono do terreno e ele tem o prazo de cinco dias para limpar. Caso não seja limpo, nós iremos aplicar uma multa. “, explicou Moraci Medeiros Ramos, fiscal de posturas.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente

Deixar um Comentário