O Homem de 24 anos, ex-namorado da mãe das vítimas, morreu em confronto com policiais
Logo pelas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24), um homem de 24 anos, suspeito de incendiar uma residência na Rua General Pinho, em Sidrolândia, com duas crianças dentro, foi morto em um confronto com a Polícia.
A equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) estava realizando a prisão do suspeito quando ele reagiu.
O homem, que já tinha sido preso anteriormente, e por falta de provas estava em liberdade provisória, concedida pela Justiça. Ele era ex-namorado da mãe das vítimas, duas crianças de 3 e 10 anos. Após o incêndio, as crianças foram socorridas e estão internadas na Santa Casa da Capital.
Há suspeitas de que a criança mais velha, de 10 anos, tenha sido vítima de estupro, além de ter sofrido queimaduras em cerca de 70% do corpo.
O suspeito foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Caso
O fato aconteceu na madrugada do dia 8 de dezembro, no Bairro São Bento, em Sidrolândia. Segundo a mãe das meninas, ela saiu para o trabalho na quinta-feira (7), por volta das 23h, horário que começou o expediente em unidade de indústria de alimentos, e deixou as crianças em casa assistindo televisão.
Na ocasião quando concedeu entrevista à imprensa, a mãe também relatou que a casa estava equipada com câmeras de segurança, operando via Wi-Fi. Durante o expediente, ela monitorava as crianças por meio dessas câmeras e até à 00h20, não observou nada anormal. Somente à 1h10, recebeu a notícia por meio de vizinhos.
Ao entrar na casa, o vizinho encontrou a menina de 5 anos na cama, com o corpo em chamas, e a mais velha no sofá, também em chamas, ambas com graves ferimentos na cabeça. Durante esse período, a energia da casa foi desligada, e as câmeras não registraram quem ateou fogo. Testemunhas relataram ter visto um homem saindo de um terreno ao lado da casa, subindo em uma moto estacionada em frente à residência. Outros vizinhos questionaram o homem, que alegou estar urinando e, em seguida, partiu sem prestar socorro.
Suspeita de abuso
A Polícia Civil ainda investiga se a criança de 10 anos que teve 70% do corpo queimado foi estuprada. A suspeita do abuso foi levantada por médico da Santa Casa onde ela e a irmã de 3 anos estão internadas.
Além disso, a mais velha estava com traumatismo craniano grave, inclusive, com otorragia (sangramento pelo ouvido). Foi colhido material genético da menina que passará por confronto.
Também há suspeita que as meninas foram espancadas. Além de marcas na mais velha, a caçula, de 3 anos, deu entrada no hospital com inchaços e escoriações no rosto e ferimentos no couro cabeludo. Parte do cabelo foi arrancada.
Ajuda
A família perdeu tudo no incêndio e agora precisa de ajuda para se reerguer do prejuízo.
Para ajudar a família doando qualquer valor, a chave Pix é: (67) 9 9679-7828.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.