Idoso foi encontrado caído no chão da cozinha, em extrema fraqueza, após tentativa de entrega de encomenda
Um caso chocante de abandono de idoso veio à tona no Residencial Pé de Cedro, quando uma entregadora da Shopee encontrou um homem de 95 anos caído no chão da cozinha, em condições de extrema fraqueza. A descoberta ocorreu durante uma entrega de rotina, mas rapidamente se transformou em um ato de socorro.
Ao chegar ao endereço, a entregadora percebeu que o idoso estava sozinho no imóvel e com dificuldades para atender à porta. Ao entrar na residência, ela se deparou com o idoso caído, demonstrando uma situação crítica de saúde. “Não podia deixá-lo ali daquela maneira. Fiz o que pude para ajudá-lo”, relatou a entregadora, que o colocou em uma cama e imediatamente acionou a Polícia Militar.
A Polícia Militar, por sua vez, solicitou apoio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), que tomou ciência do caso. A coordenadora do CREAS explicou que, para o encaminhamento hospitalar, é necessário que a solicitação seja feita diretamente pela instituição de saúde.
O caso configura crime de abandono de pessoa inválida, previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão que pode variar de seis meses a três anos. Se houver lesão corporal grave, a pena é aumentada em um terço, podendo dobrar em casos de morte. As autoridades já estão investigando para identificar os responsáveis por essa situação desumana e garantir que o idoso receba o devido cuidado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Fotos:Divulgação/Ilustrativa
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.