Um áudio revela coerção sobre profissionais da educação, evidenciando práticas antidemocráticas na campanha de reeleição da prefeita
Um áudio vazado colocou a coordenadora de campanha da prefeita Vanda Camilo (PP) , a ex-secretária de Educação Elaine Brito, no centro de uma polêmica. Durante a gravação, Elaine é ouvida pressionando educadores a apoiarem a reeleição de Vanda, utilizando sua influência política e o temor da perda de empregos como forma de manipulação. “Apesar que tenha ligação com vereadores, vocês trabalham para a Vanda. A Vanda é a prefeita e a Vanda assinou a nomeação de vocês”, afirma Elaine, sugerindo que a continuidade de cargos depende do apoio à candidata.
No áudio de mais de 20 minutos, ela ainda orienta os profissionais a “esquecer as diferenças pessoais” e se unirem à campanha: “Agora tá trabalhando para a Vanda, a eleição é da Vanda”. A gravação mostra, ainda, a ex-secretária sugerindo que reuniões políticas sejam realizadas durante o horário de expediente, garantindo que há um “jeitinho” para que isso aconteça, em clara violação da legislação eleitoral.
Essas revelações trazem à tona questões sérias sobre a ética do processo eleitoral em Sidrolândia, especialmente em um ambiente tão sensível como o da educação, onde profissionais são pressionados a abrir mão de sua autonomia em troca de estabilidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.