POLÍTICA

Pesquisas divergentes indicam resultados opostos na disputa pela Prefeitura de Sidrolândia

Dois institutos apontam cenários diferentes: Pinheiro coloca Basso na liderança, enquanto Ranking indica vantagem de Vanda

A corrida eleitoral em Sidrolândia ganhou novos capítulos com a divulgação de duas pesquisas eleitorais, que apresentaram resultados bastante distintos para os candidatos Rodrigo Basso (PL) e Vanda Camilo (PP). Enquanto o Instituto Pinheiro indica uma vitória expressiva de Basso, o levantamento do Instituto Ranking aponta uma leve vantagem para Vanda.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Pinheiro, realizado entre os dias 15 e 18 deste mês, Basso lidera a disputa com 51,2% das intenções de voto na pesquisa estimulada, contra 33,8% de Vanda Camilo. Luiz Lemes (DC), o terceiro candidato, aparece com apenas 0,4%. “Estamos confiantes com o resultado, mas seguiremos firmes na campanha até o último minuto”, declarou um dos assessores de Basso. O levantamento ouviu 500 eleitores e foi registrado sob o número MS-08283/2024, com margem de erro de 4,35% e intervalo de confiança de 95%.

Por outro lado, a pesquisa realizada pelo Instituto Ranking, que coletou dados entre os dias 17 e 22 de setembro, apresenta uma situação diferente. Neste cenário, Vanda Camilo aparece com 42% das intenções de voto, superando Basso, que tem 37,6%. Luiz Lemes, desta vez, pontua com 3,4%.

A pesquisa Ranking foi registrada sob o número MS-07668/2024 e tem margem de erro de 4,3%, com intervalo de confiança de 95%.

Enquanto os números se alternam entre os institutos, a disputa promete ser acirrada até o dia da votação. A grande quantidade de indecisos, que representa 13% na pesquisa Pinheiro e 17% na pesquisa Ranking, pode ser o fator decisivo nas próximas semanas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Divulgação/Reprodução

Deixar um Comentário