POLICIAL

Próximo a residência de investigados na operação Tromper,Carro é encontrado com 739 quilos de maconha

Foto:Divulgação Policia Civil de Sidrolândia

Policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar apreenderam 739.900 kg de maconha, neste sábado (20), em Sidrolândia.

Durante patrulhamento, a polícia informa que recebeu denúncia de que havia um veículo de cor preta suspeito na rua Guaíba, no Bairro Vival do Ipês. Os policiais deslocaram-se ao local e encontraram o veículo com as portas trancadas e os vidros com uma película de transparência mínima.

Ao visualizar o interior do automóvel através do para-brisa dianteiro foi verificado grandes fardos e embrulhos adesivados, além do mais que foi percebido forte odor de substâncias entorpecente do tipo maconha vinda do automóvel. Destarte, diante da suspeita de substâncias ilícitas no interior do veículo quebraram um dos vidros do carro, obtendo acesso ao interior do veículo, e confirmaram grande quantidade de substâncias análoga a maconha (739.900 kg).

Fato curioso que chamou a atenção foi a localização do veiculo que era próximo a uma residência de um dos investigados na operação Tromper.

Operação Tromper

Na manhã desta quinta-feira (18/5), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, em atuação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e da 3ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia, deflagrou a Operação Tromper, para dar cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão.

A investigação apurou a existência de esquema de corrupção na atividade administrativa do município de Sidrolândia, em funcionamento ao menos desde o ano de 2017, destinado à obtenção de vantagens ilícitas, por meio da prática de crimes de peculato, falsidade ideológica, fraude às licitações, associação criminosa e sonegação fiscal.

Diante dos fatos, os policiais militares encaminharam as drogas e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.

Deixar um Comentário