Acusado de desviar milhões em Sidrolândia, vereador seguirá monitorado por mais seis meses
O vereador Claudinho Serra (PSDB), réu por envolvimento em um esquema de desvio milionário na Prefeitura de Sidrolândia, permanecerá monitorado por tornozeleira eletrônica. A decisão foi confirmada pelo desembargador José Ale Ahmad Netto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que negou, nesta quinta-feira (21), o pedido de liminar para suspensão do equipamento.
A defesa do parlamentar, representada pelo advogado Tiago Bunning Mendes, argumentou que Serra cumpre todas as medidas cautelares impostas e que a retirada da tornozeleira não comprometeria o andamento da ação penal, que investiga crimes como organização criminosa, corrupção e fraude em licitação. Porém, o pedido foi rejeitado pelo magistrado.
O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia, já havia prorrogado o uso do equipamento por mais seis meses no mês passado. Ele destacou que o cumprimento das medidas cautelares não elimina a necessidade de monitoramento. “O simples cumprimento das medidas cautelares a que foram submetidos os requeridos não denota, sob qualquer perspectiva, a necessidade de desativação do aparelho de monitoração eletrônica”, afirmou em sua decisão.
Ao negar o pedido de liminar, o desembargador Netto reforçou a complexidade do caso e a necessidade de uma análise mais profunda no julgamento do mérito. “Não verifico patente ilegalidade a tornar mister a concessão da medida de extrema urgência”, ponderou. Ele também destacou que a decisão de manter o monitoramento está em conformidade com a gravidade e as peculiaridades do processo.
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça ainda irá analisar o pedido de Claudinho Serra em uma etapa posterior. O desembargador Netto foi o responsável por revogar a prisão preventiva do vereador em abril, após 23 dias de detenção. Enquanto isso, Serra seguirá monitorado, um lembrete constante do escândalo que abalou Sidrolândia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Divulgação
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.