Automóveis

Toyota investe R$ 1 bilhão para fabricar novo Corolla 2020

 

A Toyota do Brasil anunciou nesta semana um investimento de R$ 1 bilhão em sua planta de Indaiatuba, interior de São Paulo (SP). Oficialmente o aporte tem missão de "preparar a unidade dentro de um processo de modernização para se tornar mais flexível e competitiva no cenário brasileiro e latino-americano, com o intuito de produzir carros cada vez melhores". Na prática são os preparativos para o novo Corolla 2020, que chega em junho do ano que vem.

A montadora aproveitou a ocasião para comemorar os 20 anos de operação da unidade de Indaiatuba, notabilizada pela fabricação do líder do segmento de sedãs médios e um dos carros de maior sucesso do Brasil, o Corolla.

O investimento já está alinhado com as diretrizes do novo regime automotivo, o Programa Rota 2030, e será usado para atualização e modernização de todos os processos na linha de montagem de Indaiatuba em um prazo de até 18 meses. Contempla, ainda, o aperfeiçoamento de mão de obra por meio de atualizações técnicas, melhoria de ergonomia e treinamentos de toda sua força de trabalho.



20 anos de Indaiatuba



Para escolha do local que abrigaria o primeiro complexo a fabricar o sedã médio Corolla em solo latino-americano, a Toyota levou em consideração os aspectos logísticos e de qualificação de mão de obra ao selecionar o município de Indaiatuba, interior de São Paulo.

 

Deixar um Comentário