Além disso,171 candidatos a vereadores estão na disputa por 15 vagas no legislativo

Os três candidatos (Enelvo Felini,Daltro Fiuza e Moacyr de Almeida) a cargos eletivos em Sidrolândia já tiveram seus pedidos de registro candidatura julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e estão aptos a participar das eleições municipais deste ano.
Depois de vários dias de expectativa, o candidato emedebista, prefeito por quatro mandatos, tem oficialmente confirmado o direito de concorrer ao pleito, reforçando o ânimo de seus correligionários e simpatizantes.
A rejeição de contas, motivo alegado pelo PSDB e MP para pedir a impugnação da candidatura de Daltro Fiuza, foi tratada pelo magistrado, amparando-se na legislação, como não relevante para a inegibilidade. “A simples rejeição das contas não tem o condão de tornar o administrador inelegível, pois é necessário que a rejeição demonstre a existência de ato doloso de improbidade administrativa, bem como que haja dano ao erário e enriquecimento ilícito”, justifica Drº Cláudio Müller Pareja, Juiz Eleitoral da Comarca de Sidrolândia
No fim da tarde de ontem (20) o juiz eleitoral, Cláudio Muller Pareja, rejeitou o pedido de impugnação e acatou o pedido de registro da candidatura de Moacyr do Vacaria, que concorrerá pelo Patriota. O magistrado arquivou a ação de impugnação apresentada por Eidson Ferreira Brito, candidato a vereador pelo Rede, partido que integra a coligação Trabalho e Experiência, encabeçada pelo PSDB
Enelvo Felini foi o primeiro candidato a ter seu registro deferido pela justiça.De acordo com o registro publicado na portaria do TER/MS, sob Nº 0600082-46.2020.6.12.0031, o juiz eleitoral da 31ª zona eleitoral de Sidrolândia, declara o candidato está apto para concorrer às eleições no pleito de 2020.
O candidato está concorrendo as eleições e levando o nome da coligação Experiência e Trabalho, que compõe seis partidos aliados,tendo com candidato a vice prefeito o advogado o vereador Kenedi Forgiarini.
As eleições 2020 estão marcadas para o dia 15 de novembro de 2020, e o TER, orienta a todos os eleitores a levar caneta e a usar máscaras, e manter distância de aproximadamente um metro e meio de cada eleitor.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.