SIDROLÂNDIA

Mortos na BR-060, idosos seguiam para corrida de cavalos: “Inseparáveis”

Ananias Costa Fernandes, 71, e Erotildes Souza Fernandes, 67 – casal de produtores rurais que morreu após colisão violenta entre dois veículos na BR-060, em Sidrolândia, na última sexta-feira (18) seguiam para Campo Grande para ver a filha e, depois, voltariam ao município onde houve a fatalidade para assistir a uma corrida de cavalos realizada neste fim de semana.

Segundo um familiar contou ao Campo Grande News, os dois faziam tudo juntos. “Sempre inseparáveis, onde um ia o outro estava. Supercompanheiros”, falou a pessoa, que preferiu não se identificar. O idoso era “apaixonado” pelo evento esportivo que participariam, disse ainda a fonte.

A caminhonete Toyota Hilux que os dois ocupavam era conduzida por um amigo da família, que era de confiança do casal e costumava acompanhá-lo em viagens. “Me disse que está com algumas costelas fraturadas, mas está bem. Não quis se estender muito, pois o momento é delicado. Transmitiu palavras de conforto e apoio, pois ele é uma pessoa muita querida por todos”, relatou familiar das vítimas. A reportagem apura sobre o estado de saúde do condutor do outro veículo envolvido no acidente, uma caminhonete Ford F250.

Veja o acidente :

Ananias e Erotildes estavam juntos no banco de trás do veículo, que era de propriedade do amigo. O idoso morreu na hora. A idosa chegou a ser internada na Santa Casa da Capital, mas faleceu enquanto o marido era velado.

Post

Poucas horas antes do acidente, Erotildes compartilhou um post em seu perfil do Facebook com a seguinte frase: “Só vou dizer uma coisinha: junte sua família para comer, beber, conversar e dar longas risadas, pois um dia, isso não terá replay”. Era justamente isso que ela e o marido iriam fazer antes de irem para a corrida de cavalos, estando com a filha.

Compartilhamento antes do acidente (Foto: Reprodução/Facebook)

O casal tem outro filho, que mora em Dourados e está em viagem de férias em uma ilha de Portugal. Ele tentou chegar a tempo do velório e enterro dos pais, mas não há voos todos os dias para o retorno. A saída, triste, foi acompanhá-los por videochamada.

Também segundo familiar que conversou com a reportagem, Ananias e Erotildes perderam um terceiro filho para a covid-19 há dois anos. Sendo assim, buscavam ficar mais próximos da família, saindo do sítio onde viviam na região do Guassu, que fica no distrito de Indápolis, em Dourados, para ver os parentes sempre que podiam.

Enterrados juntos

Os corpos dos dois foram levados para Dourados. O casal foi sepultado junto neste domingo (20), às 10h, no Cemitério Santo Antônio de Pádua.

“A perda de duas pessoas queridas que amamos, em uma tragédia dessa, não tem como falar. Deus está dando o conforto a todos”, disse familiar ao Campo Grande News sobre a perda. “Dor, muita dor”, finalizou.

Por:Campo Grande News

Deixar um Comentário