SIDROLÂNDIA

Investigação de nepotismo na UPA de Sidrolândia foi encerrado

A diretora da Unidade havia contratado sua filha para cargo de chefe de enfermagem

Foto:MS Negócios

O Ministério Público do Estado (MPE), através da promotora Clarissa Carlotto Torres, estava investigando o caso de nepotismo na UPA de Sidrolândia. A diretora Cleide Roque Machado havia contratado a sua filha Monalisa Paula Roque Machado para o cargo de chefe de enfermagem.

A promotora Clarissa Carlotto Torres investigava o caso de nepotismo na UPA, que chegou ao conhecimento do MPE através de uma notícia anônima. A promotora descreve a denúncia em um despacho no dia 22 de abril.

“Trata-se de Notícia de Fato anônima, em que o denunciante noticiou irregularidades praticadas pela diretora da UPA de Sidrolândia (MS), sra. Cleide Roque Machado, a saber: possível nepotismo – a sra. Monaliza Machado, que vem a ser filha da sra. Cleide Roque, teria sido contratada para o cargo de Chefe de Enfermagem da UPA; possível irregularidade na distribuição de plantões, sem critérios objetivos, de forma a beneficiar a filha Monaliza, que teria recebido R$10.000,00, valor este desproporcional para a função exercida. Ainda, reclamou sobre os candidatos aprovados no concurso público já homologado, que não foram convocados.”

Na investigação foi encaminhado ofício ao Secretário de Saúde, solicitando informações sobre a situação da contratação da Monalisa Paula Roque Machado. De acordo com as informações obtidas da prefeitura, foi realizada uma consulta ao Portal Transparência do município de Sidrolândia para verificar a veracidade de seu conteúdo.

“Ao analisar os documentos enviados, verifiquei junto ao Portal da Transparência do Município que houve rescisão do contrato da sra. Monalisa Paula Roque Machado, no mês de março de 2020 (documento será anexado).”

A investigada Monalisa Paula Roque Machado está no momento trabalhando em Maracaju. E para não restar dúvidas a promotora entendeu pertinente diligenciar junto ao Secretário de Saúde a fim de confirmar se a irregularidade foi sanada.

“Posto isto, determino o seguinte: Expedir ofício ao Secretário de Saúde (via e-mail) solicitando informações sobre a atual situação da sra. Monalisa Paula Roque Machado, se realmente teve seu contrato rescindido com o Município, ou se continua atuando como enfermeira na Secretaria Municipal de Saúde, e neste caso, em que unidade de saúde.”

 

Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/

-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Deixar um Comentário