Marquinhos ficará afastado da prefeitura entre os dias 18 de janeiro a 28 de janeiro de 2022.
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), saiu de férias na última terça-feira (18) e deixou a Capital em meio à sua pior crise de saúde. O cargo foi ocupado pela vice dele, Adriane Lopes (Patriota).
Foi publicado no Diário Oficial do Município o Termo de Transmissão de Cargo em razão das férias do prefeito. Marquinhos ficará afastado da prefeitura entre os dias 18 de janeiro a 28 de janeiro de 2022, deixando todas as decisões e crises para a vice resolver.
Isso acontece porque as unidades de saúde estão lotadas com filas enormes, há um surto de gripe, os casos de Covid-19 aumentaram e ainda tem a crise pelo aumento no preço da passagem de ônibus e a falta deles.
A Capital está com a saúde em cenário crítico. De acordo com o Boletim Infogripe da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), há um forte crescimento de Síndrome Respiratória Aguda Grave na cidade. A entidade recomenda cautela e “implementação de medidas para minimizar o risco de agravamento do quadro epidemiológico”.
Dados do Boletim Epidemiológico Covid-19 e Influenza desta sexta-feira (21), apontam que Campo Grande teve 45 novos casos e três mortes por Covid-19 em apenas 24 horas. A cidade também teve um caso novo de caso confirmado e uma morte causada pela Influenza. No total, são 62 pessoas infectadas com o vírus da gripe.
O prefeito saiu de férias sem dar satisfações e se ausentou da cidade. Fotos de suas redes sociais apontam que ele esteve com sua família em Curitiba (PR), enquanto a população sucumbe em meio a crise na saúde, com enormes filas, atendimento ruim, falta de medicamentos e com alto número de afastamento de profissionais da saúde em razão da Covid-19.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.