POLÍTICA SIDROLÂNDIA

Ex-Secretário investigado por corrupção busca vaga no legislativo de Sidrolândia

Após ser alvo da Operação Tromper, Rafael Soares Rodrigues tenta novo rumo político

O ex-secretário de Educação de Sidrolândia, Rafael Soares Rodrigues (PSDB), envolvido em um esquema de fraudes em licitações que movimentou milhões, está em busca de uma vaga no legislativo municipal. A decisão ocorre após sua casa ser alvo de buscas durante a Operação Tromper, que investigava desvios de recursos na Prefeitura de Sidrolândia.

Na época, a prefeita Vanda Camilo (PP) decidiu demitir Rafael, que estava à frente da Secretaria de Educação. A operação também prendeu o ex-secretário de Fazenda e genro, Claudinho Serra (PSDB), e outros seis envolvidos no esquema. Eles são acusados de crimes como fraude em processos licitatórios, falsidade ideológica, peculato e sonegação fiscal.

De acordo com o Ministério Público, “a organização criminosa era composta por dois núcleos, um deles liderado por Claudinho Serra, com participação de servidores públicos.” O segundo núcleo, composto por empresários como Ueverton da Silva Macedo, o “Frescura”, e Ricardo José Rocamora, dominava praticamente todas as licitações da prefeitura. A investigação revelou um esquema duradouro de corrupção, que “obtinha vantagens ilícitas por meio de fraudes e não entrega dos produtos contratados.”

Mesmo diante das graves acusações, Rafael tenta se reposicionar no cenário político local. Contudo, a população e os opositores questionam como alguém envolvido em um dos maiores escândalos da história recente de Sidrolândia pode almejar tal cargo público.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Fotos:Rede Sociais

Deixar um Comentário