Ao que tudo indica,as contas do ex-prefeito devem ser aprovada
Os vereadores de Sidrolândia irão votar amanhã (21) na sessão da câmara ,as contas da gestão do ex-prefeito Daltro Fiúza.
Os simpatizantes do ex-prefeito Daltro , torcem para que os vereadores aprovem suas contas, e o que tudo indica nos bastidores é que a aprovação é certa. Caso seja reprovado Fíuza não poderá ser candidato em 2020.
Com a reprovação, o político ficará inelegível por oito anos consecutivos, de acordo com o artigo 1, alínea G, da Lei da Ficha Limpa.
“As contas referente o exercício de 2008 foram reprovadas pelo tribunal de contas do estado de Mato Grosso do sul”.
Só a rejeição das contas do prefeito pelo Poder Legislativo pode torná-lo inelegível. O parecer de Tribunal de Contas não tem o poder de impedir o político de se candidatar, ainda que o prefeito tenha agido como ordenador de gastos, e não como chefe do Executivo.
Daltro Fiúza já confirmou que estará presente,e fará uma sustentação oral antes da votação pelos vereadores na Câmara, segundo o ex prefeito, o principal objetivo dele e conversar e explicar que nas contas de 2008, não houve dolo ou má fé, e sim erros sanáveis, que foi cometido por desencontros contábeis.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.