Automóveis

Toyota Corolla começa a ser vendido entre Dezembro e Janeiro

Foto:Divulgação

O novo Toyota Corolla foi confirmado para o Brasil aos pouquinhos. O sedã médio de nova geração teve primeiro a sua mecânica divulgada, depois a japonesa falou um pouquinho sobre o futuro o flex e, agora, é a vez das concessionárias terem previsões sobre a chegada do modelo. Segundo alguns lojistas de todas as regiões do país, o carro deve ser apresentado por volta de outubro no Brasil, porém as vendas ainda demoram mais. Eles afirmam que o Corolla começa a ser vendido entre dezembro e janeiro, ou seja, pode ficar para o ano que vem. 

No mês passado, o chefão da Toyota para América Latina e Caribe, Steve St. Angelo, confirmou que o modelo nacional será apresentado no terceiro trimestre. Natural qu.e a apresentação seja um pouco antes das vendas.

Foto:Divulgação

A separação entre uma data de produção e de comercialização é justificada também pelo planejamento da gama. A versão 2.0 flex do Corolla de 180 cv (com injeção direta) deve ter lançamento em separado do híbrido, que será o grande destaque da nova encarnação, mesmo que seja menos potente e focado na inovação. Focado no volume de vendas, o modelo convencional vai esperar pela aceleração da produção em Indaiatuba (SP).

 

Como é o Toyota Corolla Hybrid

A nova geração é baseada sobre a mesma plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), que serve de arquitetura ao Prius e não é aplicada no Yaris nacional.Na Europa, o sedã se vale do mesmo motor 1.8 já utilizado pelo Prius. O propulsor a gasolina rende 122 cv e 14,5 kgfm de torque, números que não impressionam sozinhos, mas que ganham força com o uso de um motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm de torque instantâneo.

Foto:Divulgação

O corolla deve ser vendido por um pouco mais do que é pedido no Corolla Altis (R$ 118.990). Como a motorização híbrida e outros componentes são importados do Japão, não dá para esperar um preço abaixo do Prius atual (R$ 125.400). O preço deve ser focado também nos rivais. O Honda Civic Touring 1.5 parte de R$ 127.600 e não traz nenhuma forma de hibridização. Isso dá alguma margem para a Toyota posicionar o Corolla. Por sua vez, o atual top Altis não vai ficar mais barato por conta da proposta de ser o modelo mais potente com motorização convencional.

 

Por: Auto Esporte

Deixar um Comentário