As doses acabaram em poucas horas por conta da alta procura. A campanha continuará em postos de saúde.
Foto: MS Negócios.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve um dia “D” neste sábado (20) em Sidrolândia. Foram utilizadas as 760 doses advindas da 8ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.
Foram vacinados os idosos acima dos 67 anos. A campanha seria realizada no dia todo no Centro de Testagens ao lado da UPA, mas em questão de horas, todas as doses acabaram. A prefeita em exercício, Vanda Camilo, compareceu ao local e acompanhou a vacinação. Ela afirmou que à medida que forem recebendo os lotes, a campanha vai continuando.
“A vacina é uma grande esperança que a humanidade tem para controlar essa pandemia, que infelizmente está causando dor e apreensão também entre nós sidrolandenses. Pedimos à população que continue utilizando máscaras, passando o álcool 70% gel ou líquido, priorizando o distanciamento”, enfatizou.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os idosos com mais de 67 anos que não foram atendidos neste sábado, devem entrar em contato, a partir de segunda-feira, com a Unidade de Saúde a que pertençam, para agendamento da data e horário em que receberão a dose da vacina no próprio posto.
Foto: MS Negócios.
Sidrolândia aguarda pelo envio de nova remessa, que deve ser disponibilizada pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde nos próximos dias, para a distribuição aos municípios. Com isso ficará garantida a continuidade da campanha.
Sidrolandenses reclamaram que pessoas a pé não estavam recebendo a dose. Mas de acordo com a prefeitura, primeiro seriam vacinados os que chegavam em veículos, após seriam os que estavam a pé, bicicleta ou moto.
Foto: MS Negócios.
As pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos também irão receber a vacina, porém o atendimento ocorrerá no decorrer da semana no ESF Central.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.