É o maior numero de caso registrado em 1 mês desde junho de 2021
Sidrolândia registra um número recorde de casos de Covid19 em 2022. Nas últimas 72 horas, 77 pessoas testaram positivo, 215 estão em isolamento e há 10 pacientes internados, 6 no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, sob investigação e 4 em hospitais de Campo grande, um positivo e 3 sob investigação.
Nos primeiros dias de janeiro já foram registrados 233 casos de Covid-19, o maior número de casos num mês desde junho de 2021, que teve 149 e a tendência é que até dia 31 este número será superado.Boa parte das pessoas estão com sintomas leves e com isto não precisam ser internadas. Em Sidrolândia 66,74% da população está imunizada com duas doses.
Medidas
Apesar do aumento no número de casos confirmados de Covid, o secretário Eduardo Riedel afirmou que o governo por ora não irá adotar nenhuma medida restritiva, e argumentou que na macrorregião de Campo Grande, por exemplo, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 60%, sendo 13% de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e 47% de não Covid.
“Temos mantido nossa capacidade de atendimento à saúde. Vamos continuar monitorando e conversando com a sociedade. Pedimos muito, quem não se vacinou, vacine-se. Qualquer sintoma de gripe os testes estão à disposição. Proteja-se e proteja os outros. Evite ser um vetor de contaminação, e assim vamos passar com menos prejuízo para sociedade como um todo”, finalizou Eduardo Riedel.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.