SIDROLÂNDIA

Local onde chefe do Polo Base da Saúde Indígena de Sidrolândia estava é alvo de operação da Polícia Federal

A operação seria sobre investigação de um suposto esquema de desvio de verbas

Chefe do polo de saúde indígena, Arildo Alves, diz que comunidade sofre com precariedade (Foto: Marcos Maluf)

 

O chefe do Polo Base da saúde indígena em Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, o cacique Arildo Alves Alcantara, foi surpreendido na manhã desta quarta-feira (19), pela Polícia Federal na sede do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena). O cumprimento de mandados de busca e apreensão se deve a uma investigação de corrupção ligada à saúde indígena.

O cacique estava no Dsei para debater sobre o avanço da COVID-19 nas aldeias e a precariedade de atendimento e equipamento que as mesmas têm. Nem ele, nem os funcionários puderam entrar no prédio que fica localizado na Vila Bandeirantes, em Campo Grande.

Conforme apurado por nossa redação, o polo base de Sidrolândia contabiliza 172 casos confirmados de covid-19 e 7 mortes.

A Receita Federal e a Controladoria Geral da União também estão participando da operação que apura suposto desvios de verbas. Não foram divulgados quantos mandados estão sendo cumpridos, nem o valor do suposto desvio.

 

Por:Juliana Zanlorenzi

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/

-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Deixar um Comentário