A Policia Militar de Sidrolândia, começou a cobrar através de multas os infratores pela falta do uso obrigatório do cinto de segurança, é visível a presença dos policiais militares com bloco de multas, multando tanto a falta do cinto como uso de celulares enquanto dirigem, e segundo informações, fiscalização de trânsito será intensa no município.
Os condutores de veículos de Sidrolândia, boa porcentagem deles, não tem o hábito de usar o cinto de segurança, que é obrigatório, (mas basta pegar a BR ou estar em Campo Grande que fazem uso do mesmo).
A ausência do cinto de segurança é infração grave, com perda de cinco pontos da carteira e o pagamento de multa, já transportar crianças no banco da frente ou atrás sem o cinto de segurança é infração gravíssima, com perda de sete pontos e multa.
PARA ONDE VAI O DINHEIRO DAS MULTAS
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica, pela Lei 9.503, informa onde o dinheiro das multas deve ser aplicado. Pela legislação, todo o valor arrecadado por meio de multas deve ser destinado à sinalização, à educação no trânsito, à engenharia de tráfego, ao policiamento, à fiscalização e a quantia de 5% do valor total deve ser empregada no Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito (Funset).
No artigo 320 do CTB, é possível ver que toda a verba originada de multas deve obrigatoriamente voltar para o trânsito, sendo empregada, dessa forma, em pontos que buscam aumentar a segurança e cooperar para que uma infraestrutura básica seja oferecida aos condutores.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.