A candidatura chegou a ficar ameaçada após o Ministério Público apontar irregularidade pela falta do documento.
O Ministério Público Eleitoral apontou irregularidades e se manifestou pela impugnação da chapa do PSDB.
Foto: MS Negócios.
A defesa da coligação do PSDB conseguiu vencer um erro no sistema e concluiu o registro de candidatura. Um dos advogados explicou que a documentação para registro de candidatura foi toda enviada por pen drive e todas as transmissões das atas foram feitas através do Candex, porém um erro no sistema do Candex impossibilitou o recebimento da ata do Patriota.
“O pessoal do cartório já comunicou esse erro ao TRE e ao TSE para depois fazermos de novo”, afirma.
Um dos responsáveis pelo Cartório da 031ª Zona Eleitoral de Sidrolândia, João Severiano de Almeida Netto, emitiu um certificado ressaltando o erro do sistema.
“Certifico que por impossibilidade de transmissão e recepção pelo sistema CANDEX, a Ata da Convenção do PATRIOTAS não foi anexada ao presente processo DRAP oportunamente. CERTIFICO, ainda, que após a abertura de chamado junto ao suporte CANDEX junto ao TSE, a referida ata passou a figurar dentre as transmitidas e, consequentemente, pode ser juntada ao DRAP. CERTIFICO, ainda, que o chamado foi solucionado, às 17:52, da data de hoje”. O documento é datado em 18 de março.
O Ministério Público chegou a emitir um parecer em razão da falta da ata de convenção do Partido Patriota, que não foi anexada ao processo de registro de candidatura. Lembrando que Patriota é o partido do vice na chapa de Felini, Moacyr do Vacaria.
A promotora, Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira, deu três dias para que a defesa da chapa tucana se manifestasse para regularizar a situação, caso contrário a candidatura seria indeferida. Mas tudo já se resolveu.
As eleições suplementares na cidade irão acontecer em 11 de abril.
Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.