SAÚDE

Lançamento da Campanha de Vacinação em Sidrolândia começa com profissionais de saúde recebendo a primeira dose

A Campanha de Vacinação “Sidrolândia Unida Pela Vida” foi iniciada no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa e deu o start nas vacinações no município.

Foto: MS Negócios.

 

Foi realizada no início da tarde desta terça-feira (19), a entrega da vacina Coronavac contra o COVID-19 e o início da Campanha de Vacinação “Sidrolândia Unida Pela Vida”. A solenidade ocorreu no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa e já deu o start nas vacinações no município.

A primeira vacinada na cidade foi a técnica de enfermagem de 68 anos, Maria das Graças Benetti Fontoura. Ela ficou muito feliz e agradeceu a todos os envolvidos na campanha.

“Agradeço a Deus pela oportunidade e agradeço também à prefeita e a secretaria de saúde por terem arrumado essas vacinas para nós. Estou muito feliz! Semana que vem já quero voltar a trabalhar”, brinca.

A prefeita em exercício, Vanda Camilo, se emocionou ao ver a ação e ao falar com o público. Ela disse ser uma enorme satisfação acompanhar tudo isso.

 “Eu, que aqui estive enquanto diretora do hospital, presenciei a luta dos profissionais de saúde e dos pacientes que conseguiram vencer a doença e voltar para casa. Também vi a tristeza dos familiares que perderam seu ente querido. Então, hoje eu estar presenciando este momento, para mim é uma enorme gratidão.”, enfatiza e completa: “A vacina vai ser distribuída em blocos para que não haja aglomeração ou ansiedade demasiada. Acredito que muito em breve todos serão vacinados.

Foto: MS Negócios.

 

o secretário de Saúde do município, Dr. Newton Renato O. Couto, explicou que serão vacinadas, por enquanto, duas categorias que são os profissionais da saúde e os indígenas.

“Estamos dando o primeiro passo, confiando bastante que dará certo para que possamos não tão longe, podermos iniciar a segunda, a terceira e a quarta fase. Já alertamos a população que vai demorar. Por isso, não se descuidem: usem máscara, mantenham o distanciamento social e usem álcool em gel porque a previsão para a vacina chegar até a população geral, pode demorar até seis meses. Vamos torcer para que a imunização total seja realizada logo.”, ressalta.

Secretário de Saúde Renato Couto (Foto:MS Negócios)

 

No decorrer do dia, serão feitas as vacinas em todos os profissionais da saúde do hospital de Sidrolândia.

 

Por:Juliana Zanlorenzi
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário