Notícias

Verão de 2019 vai ser escaldante e já sabemos qual mês será o pior

Muita gente tem sofrido um bocado ao colocar a cara na rua por causa do calor deste dezembro. Aqui temos uma notícia: o verão ainda nem chegou.

FAUSTINOGAITAN/SHUTTERSTOCK

Muita gente tem sofrido um bocado ao colocar a cara na rua por causa do calor deste dezembro. Aqui temos uma notícia: o verão ainda nem chegou.

Oficialmente, a estação só começa em 21 de dezembro, às 20h23, no horário brasileiro de verão. E, de acordo com informações do Climatempo, o calor vai ser de rachar especificamente em um mês: fevereiro. E o culpado é o fenômeno El Niño.

Sim, prepare a sombrinha (tal qual nossas avós usam) e se hidrate bastante: o “segundo sol”, que a cantora Cássia Eller tanto anunciava, aparentemente está chegando.

A previsão é que o verão 2019 se resuma a duas palavrinhas: calor e chuva. Até aí, boa parte dos brasileiros já está acostumada, certo?

Acontece que, de acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, em fevereiro o cenário vai mudar. É que os efeitos do El Niño serão sentidos de forma mais intensa em todo o país nesse mês.

“O maior impacto do El Niño no verão 2019 será durante o mês de fevereiro, que terá aumento do calor e redução da chuva. Em março a chuva retorna, mas ainda com influência do El Niño”, explica a especialista.

Isso quer dizer que, além de a temperatura aumentar, ficaremos sem aquela chuvinha de final de tarde para refrescar.

 

Por : Vix

Deixar um Comentário