SIDROLÂNDIA

Fraude nas horas extras de três funcionários em Sidrolândia

Servidores contratados como agentes de vigilância epidemiológica fazem rachadinhas do salário

 

Foto:MS Negócios

A Secretaria de Saúde de Sidrolândia é alvo de investigação por suspeita de fraude no pagamento de salário de três servidores contratados. A denúncia foi realizada no Ministério Público do Estado (MPE), é referente às horas extras pagas sem que os servidores tivessem trabalhado. A fraude acontece supostamente desde 2017.

A denúncia sobre as fraudes acontece com servidores contratados como agentes de vigilância epidemiológica desde 2017, de acordo com o levantamento realizado pelo MPE.

“Servidores contratados como agentes de vigilância epidemiológica no município de Sidrolândia assinam horas extras sem trabalhar, porém os mesmos são coagidos a repassar para os coordenadores de controle de vetores. Essa prática vem ocorrendo alguns anos no controle de vetores, todos os servidores sabem as situações.”

Os servidores assinavam que tinham feito 60 horas extras sem trabalhar, tem acordo político para serem contratados. Para confirmação da fraude, foi verificado que cada servidor não trabalha no sábado e nem após o expediente. O dinheiro desviado era para ser usado no combate a pandemia.

Esta notícia de fato foi instaurada após protocolo de denúncia anônima de  numero 01.2020.00003463- na Ouvidoria do Ministério, realizada em 30.04.2020, narrando sobre “rachadinha dinheiro da saúde/horas extras sem trabalhar”

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

*Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/msnegocios/

-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

 

Deixar um Comentário