Após denuncia de falta de estrutura o local foi parcialmente interditado
Nesta quarta-feira (17), o MPE (Ministério Público Estadual) recomendou a retirada dos alunos do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Irmã Demetria Pedrosa de Almeida, em Sidrolândia.
O prédio da instituição de ensino, que atende crianças de até 5 anos, foi parcialmente interditado pelo Corpo de Bombeiros, na segunda-feira (15), após denúncias de problemas na infraestrutura em salas de aulas.
A recomendação do MPE é de que o Município remova os estudantes para um local adequado para que os estudos não sejam prejudicados e as crianças sejam mantidas em segurança. No documento, o MPE ressalta que a Prefeitura não deve transferir os alunos para outras instituições de ensino para evitar a lotação em outras unidades de educação infantil.
O descumprimento em relação à remoção dos alunos acarretará multas diárias ainda a serem estipuladas. O prazo para a remoção também não foi definido.
O prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira (15), a prefeitura tem o prazo de 30 dias para iniciar as obras.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.