POLÍTICA

Valdecir Carnevalli pode estar de malas prontas e deixar o PSDB

Valdecir Carnevalli tem até o dia 3 de Abril para definir 

Foto:Divulgação

O vereador Valdecir Carnevalli deve trocar o atual partido político pelo DEM durante esta janela partidária, que teve início no último dia 05 de março, segundo informações. Com as saidas do Ex-prefeito Ari Basso e Lúcio Basso do PSDB,e a entrada de Carlos Henrique, podem ter pesado em sua decisão.As alternativas mais prováveis seriam o partido do Presidente Jair Bolsonaro o Aliança pelo Brasil,  e o Democratas que tem a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, como principal liderança.

A  ministra tem ligações familiares com o ex-prefeito , que mesmo no PSDB  apoiou a deputada nas duas eleições que ela disputou.

Embora nunca tenha disputado uma eleição ,Lúcio Basso sempre foi uma liderança do PSDB em Sidrolândia.

A janela partidária vai se intensificar na última semana do prazo, em abril, quando as legendas já tiverem organizado as chapas de vereadores. A justificativa é que os políticos analisam em que siglas têm mais chances de se eleger, por isso deixam a decisão para a última hora.

Haverá muitas trocas no último dia, muitos esperam a definição das chapas e cenário político para fazer sua escolha. Avaliam até as votações anteriores daqueles que estão no grupo (político) para definir onde vão.

A janela partidária foi aberta no dia 05 de março e segue até 3 de abril. Neste período os vereadores podem trocar de partido, sem risco de perder o mandato. Neste ano a questão ganhou mais relevância porque não poderá fazer alianças proporcionais, ou seja, cada partido terá que lançar sua chapa própria de candidatos, sem coligação.

Deixar um Comentário