No dia 13 de Agosto de 2018 iniciaram-se as obras de implantação do primeiro conjunto semafórico na Avenida Dorvalino dos Santos em Sidrolândia ,resultado de uma ação da prefeitura com apoio do Governo do Estado e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Ha mais de 10 anos a população solicitava no local o conjunto de semáforos, já que várias colisões e acidentes com vitima fatais foram registrados no local.
O desejo em diminuir os acidentes e organizar o local parecia estar perto do fim com o funcionamento dos semáforos no ultimo dia 11 de Dezembro,justamente no aniversário de 65 anos de Sidrolândia.
(Momento em que pedestre atravessa a faixa sem semáforo )
Uma obra que custou 116 mil reais,entre semáforos,placas,fiação,postes e tintas continua incompleta e perigosa,pois não ha semáforos indicativos para os pedestres (foto acima) somente a faixa.
Para se atravessar de uma via a outra é preciso observar atentamente se os carros estão a parar ou não.
No dia 7 de dezembro, vários testes no período noturno foram realizados e a funcionalidade dos equipamentos foi confirmada sem qualquer alteração. Porém no dia 10 de Dezembro um problema técnico constatado, forçou a interrupção do funcionamento ,a sinalização amarela havia estragado e os tecnicos só conseguiriam resolver na manhã do dia seguinte.
(Semáforo especifico para pedestres)
Porém não há muito o que comemorar,pois existem falhas graves a serem corrigidas.
Os condutores que vêem do bairro São Bento sentido centro,devem ficar atentos aos 2 semáforos,pois não existem placas indicando qual em sentido seguir é permitido.
(Funcionário da prefeitura corrige falhas após o funcionamento dos semáforos)
Pouco mais de 5 dias de funcionamento, aconteceu a primeira colisão entre dois veiculos neste sábado (15), por volta das 19h00 o cruzamento entre a Rua João Márcio e Dorvalino dos Santos.
Embriagado,motorista que guiava o Fiat Uno com placa HRJ 3211,furou o sinal vermelho e acabou provocando uma forte batida
(Foto: Regiao News)
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.