SIDROLÂNDIA

Processo de reintegração de posse do Divã Nantes tem novo desdobramento

Segundo a juíza, não houve o pagamento da diligência pela prefeitura para ser efetivada a ordem de reintegração de posse.

Foto: Divulgação.
 

O processo de reintegração dos seis hectares de área no Divã Nantes em Sidrolândia ganhou um novo capítulo. A juíza titular da 1ª Vara Cível, Silvia Eliane Tedardi emitiu um despacho informando que “não houve o pagamento da diligência pela prefeitura para ser efetivada a ordem de reintegração de posse”.

Ela então emitiu um novo mandado de reintegração e enfatizou que assim que a prefeitura realizar o pagamento, cumpra-se com urgência essa ação. Em setembro ela já havia emitido o primeiro mandado, autorizando o uso de força policial, caso fosse necessária.

Segundo informações, são 116 famílias que ocupam o local desde o dia 10 de maio. A área será utilizada para a construção de 115 casas populares.

De acordo com a advogada que cuida do caso, Daniele Rodrigues, a prefeitura efetuou o pagamento da diligência, mas a informação não chegou até a juíza.

“Quando o oficial de Justiça vai cumprir um mandado, ele precisa receber pela diligência. A não ser que seja uma decisão pela justiça gratuita. A juíza está alegando que a prefeitura não pagou, mas foi pago sim. Talvez esse pagamento tenha sido realizado após a conclusão do processo”, ressalta.

A advogada já apresentou a contestação e agora espera que a juíza analise.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário