Afastado por problemas de saúde, parlamentar segue investigado por suposto envolvimento em esquema de corrupção
O vereador Claudinho Serra (PSDB) garantiu sua permanência no cargo após apresentar um novo atestado médico e uma perícia realizada pelo Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) à Câmara Municipal. Com os documentos, Serra evitou a abertura de um processo de cassação, afastando-se temporariamente de suas funções e transferindo a cadeira ao suplente Gian Sandim (PSDB).
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB), os novos laudos permitem que Claudinho Serra se afaste pelo INSS, onde passará por nova perícia para comprovar o problema psicológico relatado. “Com o novo atestado, ele não corre mais risco de cassação”, afirmou Carlão.
O parlamentar, entretanto, segue sob intensa investigação. Claudinho Serra foi preso temporariamente e liberado com tornozeleira eletrônica após ser acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de liderar uma organização criminosa. Segundo as denúncias, o grupo estaria envolvido em fraudes licitatórias, desvios de recursos e pagamento de propinas em Sidrolândia, onde ele teria estabelecido um esquema duradouro de corrupção pública.
“Das provas angariadas, ficou constatado que Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho é o mentor e responsável pela articulação dos esquemas relacionados a fraudes em processos licitatórios, desvios de recursos públicos e pagamentos de propina”, destaca o relatório do MPE, que cita a atuação de Serra ao lado de outros acusados, Ueverton da Silva Macedo e Ricardo José Rocamora Alves.
A denúncia aponta ainda que o grupo continua ativo, promovendo fraudes que “causam enorme prejuízo ao erário público”. Com o afastamento aprovado pela Câmara, Claudinho Serra evita a perda do mandato, mas as investigações e denúncias do MPE permanecem, podendo trazer novos desdobramentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Rede Social
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.