Ele desmente informações divulgadas em live sobre supostas investigações

O Delegado Titular da Polícia Civil de Sidrolândia, Diego Dantas, emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (17), informando a população sobre supostas falas em seu nome. A nota foi emitida após chegar a seu conhecimento que “pessoas” estariam falando que a polícia estaria acompanhando pessoas civis em supostas investigações.
Dantas ressalta que as policiais são sigilosas e que ninguém está autorizado a falar em nome da instituição além dos Delegados de Polícia gestores da unidade, ou administração superior.
Segue abaixo a nota de esclarecimento na íntegra:
O Delegado de Polícia Titular da Polícia Civil em Sidrolândia, Diego Dantas, diante de informações que chegaram a seu conhecimento, de que em uma live estariam falando em nome da Polícia Civil, através de redes sociais, acerca de supostas investigações, vem prestar os seguintes esclarecimentos:
A Polícia Civil, em hipótese alguma, autoriza a participação de particulares em investigações, seja parte ou advogado.
Nos termos da lei processual penal, caso as partes desejem, podem requerer diligências, que são realizadas ou não, a critério da autoridade policial, a quem cabe a presidência da investigação, conforme previsão da Lei n° 12.830/2013.
Não há qualquer autorização legal para que particulares participem de diligências policiais.
Ademais, investigações policiais são sigilosas, e ninguém está autorizado a falar em nome da instituição Polícia Civil, salvo os Delegados de Polícia gestores da unidade, ou administração superior, sob pena da adoção das medidas legais cabíveis.
A Polícia Civil está à disposição para servir e proteger a população.
Atenciosamente.
Diego Dantas
Delegado de Polícia Titular
Por:Juliana Zanlorenzi
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.