Automóveis

Novo VW Golf roda sem camuflagem,tem um enorme painel digital e troca chave por celular

Tela do sistema de entretenimento será integrada ao novo painel de instrumentos digital 

NOVO GOLF FOI FLAGRADO NOVAMENTE COM CAMUFLAGEM LEVE NOS FARÓIS (FOTO: AUTOMEDIA/AUTOESPORTE)

A oitava geração do Golf já foi flagrada diversas vezes sem camuflagem, então já temos ideia do que esperar do design externo do modelo. O lançamento será em outubro e o carro teria grandes chances de ser a estrela da marca no Salão de Frankfurt, mas será apresentado em um evento separado da própria VW.

Mas pela primeira vez a Volkswagen mostrou um desenho do interior do hatch durante a reunião anual dos acionistas da marca. E o nível de acabamento e desenho marca bem o salto em relação a modelos menores da marca, exemplo do Polo. Também é possível notar um desenho mais limpo, sem tantos botões como na geração anterior.

VW Golf (Foto: Divulgação)

 

Sabe aqueles toques que o Golf mexicano e brasileiro perderam em relação aos primeiros exemplares da sétima geração trazidos da Alemanha? Coisas como o freio de mão eletrônico com Auto Hold (que segura o freio automaticamente ao parar o carro) estão de volta, tal como a suspensão traseira multilink.  

Traseira também tem camuflagem leve nas lanternas (Foto: Automedia/Autoesporte)

 

O principal destaque é a tela central, na qual são configurados comandos de entretenimento e informação do veículo, integrada ao painel de instrumentos digital. A ideia da VW é que o Golf seja referência quando se trata de conectividade, incluindo até o destravamento das portas por aplicativo e carregamento do celular por indução.

Na parte de baixo do painel, as saídas de ar ficaram mais finas e a alavanca de câmbio parece ter sido redesenhada. Há ainda alguns porta-objetos visíveis e o volante multifuncional também é novo, bem parecido com o usado na versão europeia do T-Cross – que é diferente do brasileiro.

Além do desenho do interior, a montadora divulgou um novo sketch oficial do carro, mas nada que os flagras prévios já não tenham adiantado. Os faróis serão mal-encarados, embora o perfil seja muito parecido para não perder a identidade e a facilidade de acesso/espaço dos ocupantes, algo vital para um hatch que deseja ser prático para o dia a dia. A traseira continua a apostar em lanternas horizontais de LEDs. 

 

Por: Thais Villaça | Auto Esporte

Deixar um Comentário